Aracati Futsal bate Maranguape na estreia do Cearense Sub-17

Por , Comentario
Compartilhar no Facebook Compartilhar Twitter
Aracati Futsal FM Sinal
Aracati Futsal Sub-17 (Foto: Junior Ribeiro/Sistema Sinal)

Junior Ribeiro, Fortaleza/CE.

O Ginásio Metón Cesar de Vasconcelos foi o palco da estreia do Aracati no Campeonato Cearense de Futsal Categoria de Base. No sub-17, na tarde do sábado (11), o Dragão iniciou a temporada com o pé direito e venceu o Maranguape Esporte Clube por 2 a 0.

Os gols da partida foram marcados por Pedro Jorge, camisa 10 do Aracati. O grande destaque foi o goleiro Ivo, que praticou em torno de oito defesas difíceis e garantiu o resultado positivo. Antes da partida, o técnico Rafael Brígido teve dois desfalques: Hernanes, de Russas, por transporte, e Gabriel, documentação.

Sem Gabriel, Lucas Cosme entrou no quinteto titular. O Aracati impôs seu ritmo e criou as melhores chances no primeiro tempo. Trocando passes e envolvendo a marcação, o Dragão abriu o placar: Lucas acionou Jorginho na esquerda, que devolveu e saiu em diagonal para a direita. A bola chegou até Ayslan, que passou pelo marcador e tocou para o camisa 10, dentro da área, empurrar para as redes.

Foto: Junior Ribeiro
O segundo gol não demorou a acontecer. Mais uma vez pela esquerda, Ayslan foi até à linha de fundo e bateu forte para o meio, Jorginho apareceu mais uma vez completando atrás do defensor e tocou para o gol. Atrás no placar, Maranguape foi ao ataque tentar diminuir a desvantagem, mas além de perder chances, parou no goleiro Ivo e na forte marcação do Aracati, com Luan, J. Kelvin e Marcos Vinícius.

Na volta do intervalo, Maraguape veio com outra postura, com mais intensidade e ocupou mais a quadra ofensiva. Porém, o gás da equipe alviverde acabou e o Aracati, sabendo explorar os contra-ataques, conseguiu retomar o domínio do jogo. Vale destacar que muitas faltas aconteceram no segundo tempo, foram quatro cartões na etapa final.

Próximo compromisso sub-17: sábado (17) contra o Fortim. Jogo está marcado para o Ginásio Mauro Bonnoto, mas poderá acontecer no Colégio Marista de Aracati.

ARACATI FUTSAL: Ivo; Luan, Lucas, Jorginho; Ayslan.
J. Kelvin, Victor E., Jefferson, Marcos Vinícius, João Pedro e Gabriel Sheik.

MARANGUAPE E.C.: Pedro Lukas; Gabriel Galdino; Maxwell, Diego; Luiz G.
Samuel, Carlos Eduardo, P. Lucas Souza, Roger, Fredson, Emerson, Aldemir, Zé Antônio.

Categoria: Sub-17
Campeonato Cearense Futsal

Sub-11: Fortaleza vence com autoridade; Aracati adquire experiência

(Foto: Junior Ribeiro/Sistema Sinal)

O Aracati também estreou na categoria Sub-11 do Campeonato Cearense de Futsal. Diante do Fortaleza, o Dragãozinho acabou derrotado por 10 a 4. Mesmo com o placar elástico, a equipe vermelha e amarela não deixou a desejar na vontade e demonstrou muitos pontos positivos. O destaque aracatiense foi Caio, autor de três gols. Pelo lado do Tricolor de Aço, destacam-se a torcida organizada presente no local e o mascote do time, o Leão.

O próximo jogo do Aracati no Sub-11 será dia 6 de agosto, domingo, em casa, diante do projeto Sesc Futsal, às 10h. O Sub-17 e Sub-20 também jogarão nesta data.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA